Pesquisar

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CUT lança gibi sobre formação de redes sindicais

A CUT lançou, em parceria com instituto da central alemã DGB, publicação em formato de história em quadrinhos sobre a importância da formação de redes sindicais.

As redes sindicais são organizações que reúnem dirigentes sindicais de empresas multinacionais com origem em países e regiões distintas, para trocar informações, experiências e reivindicar a uniformização dos direitos dos trabalhadores.

A grande maioria das redes foi criada no setor metalúrgico e químico e é composta por representantes dos trabalhadores e dos sindicatos de diversas plantas da empresa. Além de garantir as mesmas conquistas para todos os trabalhadores do grupo, as redes são uma forma de intercâmbio de informações e de experiências entre trabalhadores e trabalhadoras, a cooperação solidária, o reforço da cooperação internacional dos sindicatos envolvidos, o planejamento de ações comuns bem como a chance dos sindicatos nas empresas no exterior obterem acesso direto à direção do grupo, via de regra situada bem longe, através da rede.

Também apoiam o projeto e assinam a publicação o Instituto Observatório Social; CNM-CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) e CNQ-CUT (Confederação Nacional do Ramo Químico).

Confira abaixo o gibi "Caiu na Rede é Trabalhador":

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >